domingo, 16 de maio de 2010

EDUCAÇÃO - "PROJETO OFICINAS DE RECREAÇÃO"

                                             
Aluna da EMEI Catatau durante atividades

O Departamento de Educação Municipal de Mongaguá, em parceria com a ETEC Adolpho Berezin, iniciou no dia 16 de abril de 2010, nas E.M.E.I.s Catatau e Pequeno Príncipe, o Projeto de Oficinas de Recreação.

O Projeto é realizado pelos alunos do Curso Técnico de Turismo Receptivo e Agenciamento de Viagens e visa atender mais 15 escolas até 15 de outubro de 2010.

Segundo os organizadores do projeto, Michelle Santana do Nascimento, Coordenadora do curso de Turismo da ETEC e Marco Helber Calderari, Coordenador de Educação Física do Departamento de Educação, o projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, cognitivas e também para a afetividade recíproca dos alunos da Educação Infantil através da interação social proporcionados pela recreação e da repetição das brincadeiras que permitem superar as dificuldades individuais, promover a integração e a adaptação do grupo, onde o equilíbrio pode ser encontrado no dia-a-dia.

“Brincar não significa apenas recrear, é muito mais, pois é uma das formas mais complexas que a criança tem de comunicar-se consigo mesmo e com o mundo.”

Recreacionista ETEC e alunos da EMEI em atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário