Alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de Mongaguá irão participar da XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), na próxima sexta-feira (14).
Mais de 5.000 estudantes de Mongaguá farão a prova, que tem duração aproximada de três horas e será aplicada em todo o país ao longo do dia.
Para preparar os jovens, os professores estão apresentando vídeos sobre o assunto, além disso, o coordenador de Ciências da Diretoria de Educação, Júlio César Delfino de Oliveira, foi às escolas municipalizadas recentemente ensinar alunos e docentes a utilizarem o portal Aprende Brasil, do Sistema Positivo de Ensino, que tem informações sobre astronomia.
É a segunda vez que a Cidade participa da OBA, a primeira foi no ano passado, quando foram conquistadas seis medalhas, sendo quatro de bronze e duas de prata. No país, de 867 mil participantes, apenas 30 mil foram premiados.
“Não estamos visando nota, mas conhecimento científico. Queremos que as crianças se interessem sobre o assunto e aprendam sem pressão”, afirmou o coordenador. “Estamos tentando incutir nos alunos uma nova experiência e visão”, continuou.
A Olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em conjunto com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com a Furnas Centrais Elétricas S/A.
Fonte: Imprensa Mongaguá
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário