sábado, 22 de maio de 2010

Encontro Pedagógico

Na última quinta-feira (20/05/2010) o Departamento de Educação de Mongaguá recebeu a Dra. Emilia Cipriano Sanches e o Doutorando em Educação, Claudio Castro Sanches, do Instituto Aprender a Ser, para dar continuidade ao ciclo de palestras em pról da formação de nossos Profissionais da Educação.


Neste encontro, os nossos Gestores foram o Público Alvo, e o foco foi a necessidade de se oferecer um ensino de qualidade ao nosso alunado, valorizando o trabalho dos Professores e demais profissionais envolvidos no processo educacional.

 

"Construir uma educação de qualidade, dialogando com a ação (saberes, práticas, fundamentos), refletindo, para ressignificar a prática pedagógica, fundamentando-a nos direitos, na ética, na estética, nas ciências e nos estudos sobre a infância". - Essa é a filosofia que nos apresenta a Dra. Emília.


Durante o encontro, o grupo de trabalho demonstrou um grande interesse e assumiu o compromisso de realizar um trabalho cada vez melhor, rumo a uma educação de qualidade.

A Equipe de Gestores do Departamento de Educação Municipal vem se destacando pelo seu propósito de fazer do Ensino de Qualidade, uma realidade aos nossos alunos e principalmente por aproximar ESCOLA e COMUNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário